BEM-VINDO!

Amparada em princípios de competência, ética, confiabilidade, humanização, respeito e amor, construímos uma historia de referência que fez com que a Biocheckup Salvador se tornase a melhor clínica médica especializada em você.

APRESENTAÇÃO

Fundada no ano de 1990 com o objetivo de prover assistência à saúde acessível para todos com seriedade, a biocheckup iniciou sua abertura contando apenas com algumas especialidades medicas e estrutura limitada, o que com o passar dos anos foi se transformando.

Em 2008 a clinica começou a investir em melhoria dos seus processos, e em virtude disto implantou o Sistema de Gestão da Qualidade baseado nas Normas ISO 9001:2008 que foi certificado pela BVQI.

Nos anos seguintes muitos outros sistemas com foco em melhorias forma implantados, treinamentos, atualização de equipamentos médicos, expansão de sua unidade física e aumento de serviços e especialidades foram alcançados.
Atualmente, referenciada como um Centro de Medicina Preventiva, a Biocheck Up localiza-se no privilegiado bairro nobre do Canela, na cidade de Salvador e continua fazendo uma das coisas que mais gosta: atender bem o seu cliente!

GLOSSÁRIO DAS ESPECIALIDADES

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários. Quase todos ginecologistas atuais são também obstetras.

MASTOLOGIA

A mastologia é a especialidade médica que estuda, diagnostica e trata as doenças das mamas.

NEUROLOGIA

Especialidade médica que estuda e trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso: cérebro, medula, nervos e músculos. Diagnostica e trata doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, incluindo os seus revestimentos, vasos sanguíneos, e todos os tecidos efetores, como os músculos. As doenças mais comuns tratadas pelo neurologista são as dores de cabeça, problemas de memória, distúrbios dos movimentos, crises convulsivas e epilepsia.

NUTRIÇÃO

Especialidade da saúde que estuda os alimentos e seus efeitos no organismo humano. Ele preza pela qualidade da alimentação das pessoas, indicando quais alimentos podem ser consumidos para garantir uma alimentação saudável, nutritiva e equilibrada. Um nutricionista está sempre preocupado com a segurança alimentar.

OFTALMOLOGIA

Especialidade médica que tem a função de preservar a saúde ocular e assegurar, dentro das possibilidades, melhor visão aos pacientes, atuando na prevenção de doenças, tratamento e cura de enfermidades e na preservação ou melhoria da qualidade de vida.

ORTOPEDIA

A ortopedia é responsável por diagnosticar, tratar e acompanhar lesões que afetam o sistema locomotor, ou seja, todas as doenças e traumas que acometem os músculos, articulações, ossos e ligamentos.

OTORRINOLARINGOLOGIA

A otorrinolaringologia é uma especialidade médica, cirúrgica e clínica que é responsável por tratar problemas e doenças que venham aparecer na região do pescoço e da cabeça dos pacientes. Mais especificamente, as áreas tratadas são a garganta, o ouvido e o nariz.

UROLOGIA

Urologista é o profissional especializado no trato geniturinário de homens e mulheres, que inclui os rins, bexiga, uretra e órgãos reprodutivos masculinos, atuando no tratamento clinico e cirúrgico de enfermidades que afetam esses órgãos.

ANGIOLOGIA

Especialidade médica que atua no diagnóstico e tratamento das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. A Biocheckup dispõe de especialistas realizando consultas médicas e procedimentos referentes a Angiologia/ Cirurgia Vascular, como tratamento de varizes e tratamento de feridas.

CARDIOLOGIA

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

CLÍNICA MÉDICA

Descrição em breve…

DERMATOLOGIA

A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

ENDOCRINOLOGIA

Especialidade médica que trata desde doenças bastante prevalentes como diabetes, obesidade, distúrbios de tireoide; até outras mais raras como acromegalia e Cushing, entre outras.

FISIOTERAPIA

Descrição em breve…

GASTROENTEROLOGIA

A Gastroenterologia ou Gastrenterologia, é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

GERIATRIA

A geriatria é o ramo da Medicina encarregado de estudar e tratar doenças e condições que estão relacionadas diretamente ao envelhecimento.

REDE CONVENIADA